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Loja Virtual: quais as vantagens de criar uma.

Na verdade não é um mistério se olharmos para o enorme numero de plataformas que são oferecidas hoje no mercado, contudo vale ressaltar que mesmo com as facilidades oferecidas nem sempre aquela que oferece seja a melhor opção para o seu negócio. Criar uma Loja Virtual na verdade, não depende tanto da plataforma, veja bem estou dizendo não depende tanto, claro que ela vai fazer um diferencial, contudo o que vai mais demandar é o esforço que você irá desprender para a montagem de sua Loja Virtual.

A criação do e-commerce vai desde a pesquisa de mercado e o planejamento financeiro à definição do servidor e plataforma utilizados para colocar a loja no ar.

O primeiro passo é ter foco e atenção, pois se trata de um processo de várias etapas.

É preciso ter noção do potencial de compra no Brasil quando se trata de compra online, somos o país com maior faturamento de e-commerce da América Latina.

Acredite: 36% da população por aqui é Compradora digital

Em 2018, foram 133 bilhões de reais de faturamento

Então, é ou não um mercado de sucesso potencial no Brasil?

Mas como abrir uma loja virtual de sucesso?

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O que é uma loja virtual?

Bem entende-se que uma Loja Virtual e um negócio que usa a internet para realizar um processo de compra e venda de produtos.

Para que esse processo seja feito é preciso que você monte uma Loja Virtual. Do mesmo modo que uma Loja física mas com os produtos todos ali na sua frente no computador, smartphone ou tablet, para que o cliente possa visualizar com facilidade e escolher o da sua preferência, colocando dentro do carrinho e efetuando o pagamento a sua escolha. Nessa Loja Virtual você terá que oferecer as formas de entrega que podem ser por correios, transportadora e as formas de pagamento que pode ser feito em cartão, Boleto, transferência, etc.

Também conhecido como e-commerce, esse modelo de negócio não é exatamente uma novidade – já existe no Brasil há, pelo menos, duas décadas.

Por que as lojas virtuais são importantes?

Com o aumento exponencial do numero de acessos a internet em todo o Brasil, devido a facilidade de aquisição de celulares e até mesmo de notebooks e tablets, vem sendo observado esse crescimento como uma consequência direta do progresso no número de usuários navegando na rede.

Atualmente, o comércio eletrônico conta com 80 milhões de consumidores brasileiros, o que faz do Brasil o terceiro país do mundo que mais realiza compras pela internet.

Esse ano de 2020 no primeiro semestre do ano, vimos o início de uma crise de saúde global, com casos do novo corona vírus sendo registrados pelo mundo todo.

Impedidos de sair de casa para comprar no comércio tradicional, os brasileiros passaram a buscar muito mais o e-commerce desde então.

Segundo relatório do portal E-Commerce Brasil, o setor registrou um crescimento de 81% em abril deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Vantagens de usar uma loja virtual

São inúmeras vantagens, mas sem dúvida a principal é o conforto. A comodidade de ter uma Loja Virtual trás um beneficio de custo mais baixos comparados a uma Loja física, sem contar a Burocracia que é muito significante

Além disso, depois de montada a sua loja, você vai perceber que esse tipo de negócio tem um alcance muito mais amplo de clientela.

Como as vendas não estão limitadas a apenas uma localidade, o público de consumidores em potencial aumenta significativamente.

Outro fator que se deve levar em consideração é que seu negócio vai ficar aberto 7 dias por semana 24 horas por dia se você assim quiser, o que faz com que elas estejam disponíveis para o cliente comprar em qualquer momento.

Os custos de marketing também podem ser menores se você souber utilizar a internet a seu favor e segmentar o público de forma eficiente.

Por fim, as Lojas Virtuais oferecem uma experiência única tanto para o cliente, que consegue pesquisar de maneira rápida e ampla, quanto para o vendedor, que pode expor sua marca para uma audiência muito maior.

Qual é o custo para abrir uma loja virtual?

O investimento mensal para montar seu e-commerce pode variar de acordo com a plataforma escolhida.

Hoje em dia, existem diversos caminhos para abrir uma loja virtual, cada um com um custo diferente.

Os valores podem variar de R$30 mensais a até R$10.000 em uma única vez.

Existe a possibilidade de se inserir no mundo dos Marketplaces como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza entre outros, contudo isso tem um custo de comissão que dependendo do Marketpalces pode ser alto se o seu produto tiver um custo também alto. Muitas vezes é preciso fazer uma boa analise para se colocar nesse tipo de Loja.

Há ainda a alternativa de contratar uma empresa especializada no desenvolvimento de sites para fazer sua loja com domínio e servidor próprios.

Montar uma Loja Virtual pode ser trabalhoso e portanto para quem não tem tempo disponível e conhecimento pode obter a sua Loja Virtual pode contratar uma empresa que faça todo o serviço do inicio ao fim entregando tudo pronto para utilização.

O preço aqui vai variar de acordo com as suas demandas e de quão complexo o seu projeto será no fim das contas.

Mas dependendo pode ser mais compensador, na maioria das vezes o valor é fixo mensal e que cabe dentro do sue orçamento, além do conforto de uma empresa especializada criar todo o processo da sua Loja de acordo com o seu nicho, poupando tempo para que você possa dar atenção a outras situações.

O que é preciso para ter uma loja virtual?

Agora que você já entendeu a importância e as vantagens de uma loja virtual, vamos ao que importa.

Na hora de abrir seu comércio eletrônico, é fundamental ter atenção a algumas questões para não meter os pés pelas mãos.

  • Plano de negócios: um bom plano de negócios pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua loja. Por isso, invista um tempo pensando nesse ponto, escolhendo bons métodos de pagamento e alternativas para entrega dos produtos
  • Identidade visual: pode parecer cruel, mas, de fato, a primeira impressão é a que fica. Capriche na identidade visual e no design da sua comunicação. Esse é o melhor jeito de se destacar da concorrência e chamar atenção da clientela
  • Boa fotografia: na internet, mais do que em qualquer lugar, uma foto vale mais do que mil palavras. Como o consumidor não tem acesso ao produto para avaliar com as próprias mãos, é importante oferecer em seu e-commerce uma experiência que seja a mais próxima possível da realidade, investindo em fotos vívidas e atrativas dos produtos
  • Descrição otimizada: é inegável a influência das ferramentas de busca na forma como utilizamos a internet hoje. Assim, certifique-se de ter a descrição dos produtos otimizada. O texto deve fazer sentido para o leitor, mas também trazer bom ranqueamento nos resultados do Google
  • Experiência integrada: o seu e-commerce estará completo quando você for capaz de oferecer uma experiência integrada aos clientes. Pense bem nos detalhes para disponibilizar opções de rastreamento do pedido, sugestão de produtos relacionados, notificações por e-mail, entre outras ações.

Como Montar uma Loja Virtual:

Para você montar a sua loja virtual, verifique essas etapas.

  1. Pesquisa de mercado
  2. Planejamento financeiro
  3. Montagem da Loja Virtual
  4. Fazendo a divulgação (Marketing Digital)
  5. Foco no atendimento ao cliente / Logística de entrega (MUITO IMPORTANTE!!!)

Para sua comodidade a MAA WEB DESIGNER Criação de Loja Virtual, disponibiliza vários Planos de Loja Virtual que certamente irão atender a sua demanda, e no caso de precisar de uma demanda diferente entre em contato e peça uma cotação, teremos o prazer em ajuda-lo em todas as etapas.

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